Diante da Universidad Católica, às 19h15min, na Arena, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Grêmio tentará iniciar algo pouco comum na temporada 2020: uma sequência de vitórias. A última continuidade de bons resultados obtidos está prestes a completar dois meses.
Os comandados de Renato Portaluppi engataram três partidas vencidas de forma seguida pela última vez no Gauchão e na abertura do Brasileirão — nos jogos contra Novo Hamburgo, Inter e Fluminense, todos em casa. O final da série de bons resultados foi em 9 de agosto, quando o time conquistou o título da Taça Francisco Noveletto, o segundo turno do Estadual.
Desde então, foram 14 duelos para o Grêmio por Libertadores, Gauchão e Brasileirão. São três vitórias, sete empates e quatro derrotas — e sem vitórias em sequência.
Em números gerais na temporada 2020, o Tricolor tem 32 confrontos com 15 triunfos, 10 empates e sete derrotas. Em outras duas oportunidades, três vitórias seguidas foram obtidas — todas antes da suspensão do calendário, em março, em função da pandemia de coronavírus.
Caso vença e dê início a uma nova sequência de resultados positivos a partir da noite desta terça, o Grêmio tem pela frente Inter e Coritiba, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.