O Grêmio tem mistérios para o Gre-Nal 427. Até a bola rolar, às 21h30min desta quarta-feira (23), no Beira-Rio, Renato Portaluppi vai manter o suspense sobre a escalação do time titular. O treinador tem dúvidas em praticamente todos os setores. No entanto, um jogador é uma certeza do técnico: Diego Souza. O centroavante será titular da equipe que tenta diminuir a pressão sobre o Tricolor.
— Clássico não tem pressão. A pressão que o Renato fala é externa, de fora. A gente conhece a nossa pressão e sabe o que pode e precisa fazer. A gente precisa render um pouco mais. O Renato é um cara fantástico, ele blinda todo o nosso grupo — minimizou o centroavante em entrevista coletiva.
O centroavante, assim como o restante da equipe, vem sofrendo críticas. Afinal, os gols rarearam e o Grêmio não vem conseguindo conquistar resultados positivos. Diego Souza admite a queda de produtividade e disse que um gol no Gre-Nal seria a melhor maneira de ajudar na atual fase do time.
— O rendimento caiu. Eu sou um camisa 9 que preciso fazer gols para colaborar da melhor maneira possível. A gente está empatando alguns jogos. Eu sou aquele jogador que se faço gol estou bem, senão, estou mal. Eu sei da minha responsabilidade e do que a gente precisa. Eu vou procurar fazer gols, porque só assim a gente consegue ajudar da melhor maneira possível — avaliou.
Contra o Inter, Renato deve manter o esquema com três volantes. Darlan, Lucas Silva e Matheus Henrique foram testados juntos no empate contra o Palmeiras no Brasileirão e devem aparecer novamente agora na Libertadores. De acordo com o atleta, se o treinador orientar que o Grêmio seja menos ofensivo, os atletas cumprirão este papel.
— Independente de três volantes ou três atacantes, a gente tem uma estratégia para cada jogo. O Renato monta sempre as estratégias. Se for para defender e jogar por uma bola, a gente vai fazer isso. Se for atacar e pressionar o adversário na frente, vamos fazer também. Se eu tiver que jogar para defender e arriscar menos, eu vou fazer a minha função. Dependendo da estratégia que o Renato montar, a gente vai fazer isso — projetou.
Falando nas dúvidas do time, a principal delas está na defesa. Pedro Geromel tem chances remotas de atuar e Kannemann está praticamente recuperado para o duelo. Segundo Diego Souza, contar com a dupla de zaga titular seria importantíssimo em um jogo desta magnitude.
— É muito importante contar com Geromel e Kannemann, eles foram considerados a melhor dupla de zaga do Brasil e do futebol sul-americano por um bom tempo. São jogadores experientes e de muita qualidade. Jogadores assim têm sempre que estar do nosso lado dentro de campo. Se pudermos contar com eles, sem dúvida seria muito bom para essa partida tão importante — analisou o centroavante.