O Grêmio está rescindindo o contrato de Thiago Neves. A saída do meia deu-se por meio de um pedido do presidente Romildo Bolzan Júnior no CT Luiz Carvalho nesta sexta-feira (4). Na reapresentação gremista após a derrota para o Sport, Robinho concedeu entrevista coletiva. Colega de Thiago Neves no Cruzeiro, ele preferiu não comentar o assunto.
— O Thiago é meu amigo, e esse é um assunto da diretoria. Eles que vão se manifestar. Eu não tenho o que falar aqui, pois não é um assunto meu. Claro que é um assunto do elenco, mas quem tem de falar são eles (diretoria). Este é um assunto do Thiago — falou Robinho, que completou sobre a situação atual do agora ex-colega:
— Eu cheguei há pouco tempo, tem duas ou três semanas. Estamos sempre concentrados, e não vi nada (de errado). Eu senti o Thiago da mesma maneira que no Cruzeiro. Com a mesma alegria, disposição, responsabilidade, personalidade, falando no vestiário e chamando a atenção. A mesma alegria que eu vi lá, eu vi aqui. Não deu tempo de conversar sobre outras coisas.
O próximo compromisso do time de Renato Portaluppi é contra o Atlético-GO, domingo, às 19h, fora de casa. Para esta partida, Pepê deve continuar de fora e Everton ganharia sequência. Robinho destacou o foco do grupo para este duelo.
— Todo jogo que você perde, te preocupa. Faz dois jogos que a gente não vence e mesmo a gente sendo o atual campeão gaúcho, preocupa. A gente não teve um começo bom de Brasileiro, apenas uma vitória e isso preocupa. No domingo tem outro jogo e a gente precisa vencer o Atlético-GO de qualquer jeito para dar uma arrancada — projetou o meia.