No final da manhã desta quinta-feira (6), uma reunião virtual entre Grêmio, Caxias e FGF deverá confirmar dois jogos para decidir o Gauchão 2020. O formato original deve ser mantido em função do posicionamento gremista, que já assegurou querer dois embates para a definição do campeão estadual. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, em contato com GaúchaZH, afirmou que só mudará a quantidade de jogos da decisão caso os participantes concordem, o que não é a tendência.
— Tem de ser em comum acordo — resume Hocsman.
O dirigente acredita que as datas das finais serão divulgadas ainda nesta quinta. Não deve ser necessária mais uma reunião para encaminhar os dois jogos, e é possível que as decisões aconteçam nos dias 26 e 29 deste mês.
— Não ouvi sobre essas datas, mas acho que tem viabilidade, sim — complementou, sobre os dias apresentados pelo Grêmio.
O acordo entre os finalistas dificilmente será alcançado. Logo, somente um posicionamento diferente da CBF poderia ocasionar a antecipação para este final de semana.
— Só se agora pela manhã a CBF mudar o seu posicionamento. Para ter jogo nesse final de semana, ou é jogo único ou a CBF altera a sua ideia — explicou Hocsman.
Se uma reviravolta acontecer e os dois clubes definirem apenas uma partida como base, a intenção é que o mando da partida seja sorteado. Porém, a hipótese não deverá ser levada adiante pelo entendimento gremista de dois confrontos. Mesmo com a divergência entre os clubes sobre o episódio, Hocsman está satisfeito com a conclusão do estadual, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.
— Que bom que encontramos uma solução segura — finalizou.