O Grêmio tem negociações em andamento para contratar um centroavante nos próximos dias. Em entrevista virtual nesta terça-feira (25), o técnico Renato Portaluppi demonstrou otimismo em relação à chegada de um camisa 9 até a próxima semana.
— Acredito que, nesta semana, é necessário dar um basta para esta posição. Precisamos trazer um jogador. Já pensamos bastante, passamos os nomes para o presidente e para diretoria. Se o clube tiver condições, tenho certeza de que o clube vai trazer. Precisamos de mais um jogador para essa posição para nos ajudar. Tenho certeza de que, nesta próxima semana, teremos novidades. Ou não, né?! Mas acredito que teremos novidades — declarou Renato.
O problema da falta de centroavante ficou ainda mais evidente após a lesão de Diego Souza. Tanto que o treinador teve que utilizar na função Isaque, que preferencialmente atua como meia. Para o comandante, a escassez de um jogador de área não é um problema exclusivo do Grêmio.
— É uma carência que existe até na Seleção Brasileira. Imagina nos clubes. Existe uma carência nesta posição. Mas procuramos fazer o possível. O Isaque vem dando conta do recado. Às vezes, precisa mudar um pouco a maneira de jogar na frente. Mas continuamos buscando este número 9 — completou o técnico.
Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, existem pelo menos três nomes no mercado brasileiro na mira da direção gremista. Ainda que o Grêmio monitore atletas no exterior, que só poderiam atuar a partir da abertura da janela em outubro, a esperança é fechar com um jogador do futebol nacional até a próxima semana.
— Estamos estudando e trocando ideias sobre alguns nomes. Não estamos parados. Só não queremos dar o tiro errado, trazendo um jogador que chegue e não dê conta do recado. Mas estamos espertos — finalizou Renato.