Renato Portaluppi parece ter encontrado o lateral-direito titular do Grêmio. Contratado no início desta temporada, Orejuela ganhou sequência com a lesão de Victor Ferraz e vem conquistando espaço com boas atuações. Adaptado ao clube, "Panita", como é chamado pelos colegas de grupo de time e pelo treinador, o colombiano comemorou o fato de estar recebendo oportunidades consecutivas na titularidade.
— Eu estou muito feliz de estar em um clube tão grande como o Grêmio. Com a oportunidade de mostrar o meu futebol. Agora, é continuar nessa sequência de jogos, atuar bem e buscar os títulos que queremos — comentou, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (18).
Ainda tímido com as palavras em português, Orejuela mostrou toda sua gratidão ao técnico. Com características ofensivas, o atleta ressaltou que seu estilo de jogo tem agradado o comandante tricolor.
— É muito bom trabalhar com o Renato porque ele gosta de laterais que vão ao ataque. Pede que façamos bons cruzamentos e nos dá muita liberdade para jogar. Sempre com responsabilidade. Estou muito feliz de trabalhar com ele — revelou.
Antes de assinar com o Grêmio, após a temporada conturbada do Cruzeiro em 2019, o lateral recebeu sondagens do Flamengo. Agora que o clube carioca vendeu Rafinha, o jogador foi questionado se houve uma nova investida.
— Falei com pessoas do Flamengo só no início do ano. Havia a proposta deles e do Grêmio. A oportunidade mais clara que eu tive foi do Grêmio, e por isso estou aqui. Não houve nenhum contato nos últimos dias — afirmou.
O Grêmio enfrenta o Flamengo nesta quarta (19), às 19h15min, no Maracanã. Em sua segunda temporada no Brasil, Orejuela falou do sentimento que existe para um atleta atuar no estádio mais famoso do país.
— Jogar no Maracanã é um sonho. Muitas histórias, muitos jogadores passaram por ali. É um orgulho. Vamos em busca de fazer uma grande partida e sair com a vitória — finalizou.