Ainda com dores musculares, o lateral-direito Victor Ferraz e o zagueiro Paulo Miranda serão desfalques do Grêmio contra o Flamengo, nesta quarta (19), no Rio de Janeiro. Pelo sétimo jogo seguido, o colombiano Orejuela será atração na equipe titular. O maior problema do técnico Renato Portaluppi, contudo, envolve o jogo de ida da final do Gauchão, contra o Caxias, no dia 26. O treinador pode ter que improvisar.
Apesar do tratamento intensivo, não há a garantia de que Victor Ferraz estará disponível para a decisão na Serra. Além disso, Orejuela está suspenso, devido à expulsão no Gre-Nal. Já o zagueiro Paulo Miranda, que poderia ser uma opção para o setor, também está lesionado e não tem confirmação de retorno.
Diante dos desfalques, é possível que Renato tenha que improvisar o zagueiro David Braz na lateral direita. Contudo, o departamento médico seguirá realizando todos os esforços para recuperar Victor Ferraz antes da viagem a Caxias do Sul.
Para o jogo contra o Flamengo, na quarta (19), pelo Brasileirão, o Grêmio deve repetir a equipe que empatou com o Corinthians no sábado (15). O provável time tem Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Após a partida no Maracanã, o Tricolor permanecerá no Rio, onde enfrenta o Vasco, no domingo (23), três dias antes na primeira decisão contra o Caxias.