Enquanto aguarda o desembarque de Everton em Lisboa, a imprensa portuguesa ainda repercute a iminente contratação do atacante do Grêmio por parte do Benfica. Na edição desta terça-feira (11), o jornal A Bola destaca uma entrevista com o centroavante André, que, antes de ter seu contrato rescindido com o Tricolor recentemente, atuou ao lado do camisa 11 por duas temporadas.
— Ele gosta de jogar pela esquerda e desequilibra a qualquer momento. Tem um repertório incrível de drible, e o ponto forte dele é a finalização. Faz muito gols. É muito bom no drible e na finalização. Com certeza, (Jorge) Jesus vai tirar mais dele. É um privilegiado por ter trabalhado com o Renato e agora com Jesus. O futebol europeu é diferente, por causa das questões táticas, mas não há treinador melhor para o Cebolinha do que Jesus — disse o ex-gremista.
Além de ter sido companheiro de equipe de Everton, André foi treinado por Jorge Jesus quando passou pelo Sporting, em 2016. Ainda assim, o centroavante nega que tenha recebido algum pedido do técnico português para convencer seu colega a aceitar a oferta do Benfica.
— Não pediu. Essa é uma decisão particular do Everton — destacou André. — Quem falou muito bem (do clube) foram o Cortez e o Julio César, que jogaram no Benfica. Não tem como falar mal do Benfica. E o país é muito bom. O Everton é um menino muito reservado, tímido. O Cortez tem conversado mais com ele — finalizou o jogador.