Em jogo que Renato Portaluppi poupou oito titulares, o Grêmio ficou no 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão, na noite dessa quarta-feira (12), pela segunda rodada do Brasileirão. O centroavante Cléber abriu o placar no primeiro tempo e Thaciano igualou na etapa final. Após a partida, o treinador gremista valorizou o ponto conquistado e garantiu que precisou preservar jogadores para evitar lesões.
— O Grêmio teve altos e baixos durante o jogo, até porque a gente não tinha o entrosamento necessário. Parabenizo a garotada pela busca do gol. Foi um jogo bastante pegado, mas penso que o mais importante de tudo foi que conseguimos um ponto fora de casa. Como visitante é sempre importante somar pontos. A gente busca a vitória, mas nem sempre é possível. Um ponto está de bom tamanho — avaliou o treinador.
Renato justificou a decisão de usar time misto pelo desgaste físico. Ele afirmou que entende as cobranças da torcida pela escalação de titulares, mas disse ser impossível ter força máxima em todas as partidas.
— Eu quero jogar sempre com a equipe principal, mas isso é impossível. Eu estou cansado e não jogo, não corro. A sequência, o desgaste mental, a viagem, isso me cansa. Então imagina os jogadores que ficaram quatro meses sem atuar e agora é uma partida atrás da outra. Os outros clubes vão fazer a mesma coisa. Não adianta eu trazer todo mundo e perder jogadores por três ou quatro semanas por lesão.
Autor do gol gremista no Castelão, Thaciano lamentou as chances perdidas pela equipe no primeiro tempo. O meia, no entanto, lembrou que o Ceará também teve oportunidades para fazer mais de um gol.
— Equipe forte, a do Ceará. A gente pecou um pouco nas finalizações, como eles também. Foi um jogo aberto. Mas fomos felizes e consegui marcar um gol. Agora é descansar porque sábado temos outro jogo difícil —avaliou.
Com o empate diante do Ceará, o Grêmio soma quatro pontos no Brasileirão. O Tricolor receberá o Corinthians no próximo sábado na Arena. Para esta partida, Renato Portaluppi deverá contar com quase todos os titulares. O jogo irá marcar o retorno do atacante Luan à Arena.