Diogo Barbosa é o alvo do Grêmio para a lateral esquerda. O Tricolor procurou o Palmeiras por ter interesse em contar com o jogador de 27 anos, por empréstimo. Apesar de ele não estar sendo utilizado por Vanderlei Luxemburgo no momento – Viña é o titular da posição –, os paulistas aguardam uma proposta de venda ou troca de atletas.
O Grêmio aceita pagar a totalidade do salário do lateral, mas, pelo menos por enquanto, não está disposto a fazer uma proposta de compra pelo jogador. Diogo Barbosa tem contrato até dezembro de 2022 com o Palmeiras, que pagou cerca de R$ 17 milhões por 50% do passe do do atleta, quando o contratou junto ao Cruzeiro. Por isso, o Verdão não enxerga como uma boa possibilidade que Diogo jogue em Porto Alegre sem nenhuma contrapartida.
Os paulistas, inclusive, aceitariam uma troca entre jogadores, mas essa proposta não foi cogitada pelos tricolores. Com a ida de Victor Luís para o Botafogo, Diogo Barbosa é o reserva imediato no time de Luxemburgo. Afinal, o outro lateral-esquerdo do elenco é o garoto Lucas Esteves.