O Grêmio já está no Rio de Janeiro para o reencontro com o Flamengo e com o Maracanã. Desde a fatídica noite de 23 de outubro de 2019, quando foi eliminado da Libertadores com uma goleada de 5 a 0, o time de Renato Portaluppi ainda não voltou a jogar no principal estádio do país.
Além de velhos fantasmas, o Grêmio que está no Rio de Janeiro para outro jogo. Depois de encarar o Flamengo, enfrentará o Vasco no domingo (23), no São Januário.
A equipe precisa provar que pode superar a ausência de Everton, vendido ao Benfica, e que não depende apenas dos gols de Diego Souza, artilheiro gremista na temporada.
Por tudo isso, o jogo diante do Flamengo é importante para apagar os dois últimos desempenhos, quando o Grêmio empatou com Ceará, fora, e Corinthians, em casa.
Nesta quarta-feira, Renato deverá manter o time titular e escalar Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Entre os 27 jogadores que viajaram de Porto Alegre para o Rio de Janeiro está o meia Robinho, recentemente contratado. Ele já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear.
Confira a lista de jogadores do Grêmio:
Goleiros: Vanderlei, Paulo Victor e Julio César
Laterais: Orejuela, Victor Ferraz e Cortez
Zagueiros: Geromel, Kannemann, David Braz, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Rodrigues
Volantes: Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva e Darlan
Meias: Jean Pyerre, Thaciano, Thiago Neves, Isaque, Rildo, Guilherme Azevedo e Robinho
Atacantes: Diego Souza, Pepê, Fabrício e Alisson