Novo reforço do Grêmio, o meia-atacante Everton chegará ao Rio de Janeiro no começo da noite desta quarta-feira (19). O jogador de 31 anos, que já realizou seus primeiros testes físicos e clínicos em Porto Alegre, logo após seu desembarque na terça, deverá chegar à capital fluminense por volta de 19h50min.
No momento de sua chegada, os novos companheiros já estarão enfrentando o Flamengo, pelo Brasileirão, no Maracanã. A ideia do técnico Renato Portaluppi é ter o ex-são paulino no grupo para que o mais rápido possível ele se ambiente e, assim, possa atuar assim que esteja regularizado. Se isso ocorrer, existe a possibilidade de que ele seja relacionado para o jogo contra o Vasco, no próximo domingo, em São Januário.
Para que isso ocorra, ele já começará a treinar com o elenco gremista no Rio a partir de quinta-feira, dia em que deverá ser apresentado oficialmente pelo clube. Everton foi um pedido do treinador gremista, que o considera "um excelente jogador, principalmente taticamente".
Em 2020, depois de se recuperar de uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, sofrida no meio da temporada, ele atuou em oito jogos e marcou um gol pelo São Paulo.
Sua última partida foi em dia 29 de julho, quando o time do Morumbi perdeu para o Mirassol e foi eliminado do Paulistão. Ele entrou em campo nos 11 minutos finais.