A delegação do Grêmio, que está no Rio de Janeiro desde a tarde de terça-feira (18), tem 27 jogadores convocados pelo técnico Renato Portaluppi. Deste grupo, apenas 23 poderão estar no Estádio Maracanã, na noite desta quarta. Desta forma, os que não estarão presentes na partida contra o Flamengo treinaram nesta manhã.
Em uma atividade realizada no CT do Fluminense, o goleiro Julio César, o lateral Victor Ferraz, o zagueiro Paulo Miranda e o meia Robinho seguiram as etapas de cronogramas pré-estabelecidos.
Confira o que foi preparado para cada um dos atletas:
Julio César: treinou para manter ritmo, já que Paulo Victor será o reserva de Vanderlei no jogo desta quarta.
Victor Ferraz: sem jogar desde a partida contra o Ypiranga, no dia 26 de julho, está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, que o deixou de fora das últimas cinco partidas do time titular. A comissão técnica pretende deixá-lo em condições de atuar alguns minutos contra o Vasco, domingo, já que ele deve jogar a primeira partida das finais do Gauchão, contra o Caxias, dia 26, por conta da suspensão automática de Orejuela.
Paulo Miranda: depois de sofrer mais uma lesão muscular, desta vez no adutor da coxa esquerda, no dia 29 de julho, quando os reservas enfrentaram o Novo Hamburgo, o zagueiro aprimora a condição física para ficar à disposição de Renato.
Robinho: mesmo que já esteja com condições legais de jogo, após ser regularizado pela CBF, o meia ainda precisa de um melhor condicionamento físico, afinal ele não joga desde março em função de um litígio com seu ex-clube, o Cruzeiro.