O Grêmio anunciou na noite desta terça-feira (18) a contratação do meia-atacante Everton, de 31 anos, que estava no São Paulo. O jogador assina contrato com o Tricolor até o final de 2022, e o clube gaúcho ficará com 50% dos direitos do atleta. A negociação envolve a ida do centroavante Luciano ao time paulista.
O jogador já está em Porto Alegre, onde fez testes físicos e ainda passará por exames médicos na manhã de quarta-feira. Se for aprovado, viaja ao Rio de Janeiro para juntar-se ao grupo gremista, que enfrenta o Flamengo e, depois, o Vasco, na capital fluminense.
Everton foi revelado pelo Paraná em 2007 e também teve passagens por Flamengo, duas vezes, Botafogo, Tigres-MEX, Suwon Bluewings-COR e Athletico-PR. O atleta estava no São Paulo desde abril de 2018.
No clube paulista, disputou 70 jogos e marcou oito gols. Entre os títulos conquistados na carreira estão três Campeonatos Cariocas (2009, 2014 e 2017) e um Brasileirão (2009), todos pelo Flamengo.
Luciano chegou ao Grêmio em julho de 2019, mas não conseguiu corresponder às expectativas de Renato Portaluppi. Foram 36 jogos e oito gols marcados. A contratação do atacante gremista foi um pedido do técnico Fernando Diniz. Os dois trabalharam juntos no Fluminense.
Ficha Técnica
Nome: Everton Cardoso da Silva
Nascimento: 11/12/1988 (31 anos)
Naturalidade: Nortelândia (MT)
Clubes: Paraná, Flamengo, Tigres-MEX, Botafogo, Suwon Bluewings-COR, Athletico-PR e São Paulo