O atacante Everton, que chegou em Porto Alegre no começo da tarde desta terça-feira (18), seguiu para o CT Luiz Carvalho para fazer seus primeiros testes físicos antes de ser oficializado como jogador do Grêmio. Mas o jogador não ficará por muito tempo na capital gaúcha, já que na quarta-feira (19) será integrado ao grupo gremista que está no Rio de Janeiro para os jogos contra Flamengo e, depois, Vasco.
Contratado em uma troca que envolveu a ida de Luciano para o São Paulo, o atleta chega como alternativa para o lado esquerdo do ataque, após a saída de Everton Cebolinha para o Benfica. Seu vínculo com o Grêmio será até o fim da próxima temporada, com renovação automática caso cumpra algumas metas estabelecidas em contrato.
Depois de se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo sofrido em 2019, Everton não conseguiu voltar a ser titular na equipe paulista. Neste ano, o jogador de 31 anos disputou oito partidas, todas no Campeonato Paulista, e marcou apenas um gol. Em nenhum dos jogos atuou os 90 minutos — entrou em seis e foi substituído nos outros dois.