Contratado em fevereiro pelo Grêmio, o meia Thiago Neves ganha cada vez mais moral com o técnico Renato Portaluppi. O jogador de 35 anos foi relacionado para a viagem a Caxias do Sul e deve ficar no banco no jogo de ida da final do Gauchão, nesta quarta (26), às 21h30min, contra o Caxias. Mesmo sendo polivalente, Thaciano sequer viajou.
Após a retomada do futebol em 22 de julho, Thiago Neves disputou 63 minutos em apenas quatro partidas. No segundo turno do Gauchão, quando ainda precisava melhorar a forma física, sequer foi relacionado para os jogos.
No empate por 1 a 1 com o Ceará, no dia 12 de agosto, já pelo Brasileirão, Renato utilizou um time alternativo. Na ocasião, o meia escolhido para começar o jogo foi Thaciano, enquanto Thiago Neves entrou apenas nos 17 minutos finais. Na rodada seguinte, o empate por 0 a 0 em casa com o Corinthians, Renato até chegou a colocar Thaciano no fim da partida. Thiago Neves, porém, ficou o tempo todo no banco.
A hierarquia começou a mudar nos dois jogos disputados no Rio de Janeiro, contra Flamengo e Vasco, quando os dois meias entraram no segundo tempo dos dois jogos. Thiago Neves, contudo, somou 44 minutos nas partidas, enquanto Thaciano atuou por apenas 16 minutos.
A maior surpresa, contudo, foi a ausência de Thaciano da final do Gauchão, em Caxias do Sul. Como a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) estipula um limite de seis atletas no banco de reservas, o meia poderia ganhar espaço pela polivalência. Contudo, perdeu a posição para Thiago Neves.
O provável time do Grêmio para o jogo contra o Caxias tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque.
Também estão à disposição do treinador os atletas Paulo Victor, Rodrigues, Paulo Miranda, Lucas Silva, Darlan, Thiago Neves, Robinho e Everton. Dois jogadores sobrarão do banco.