O Grêmio visita o Caxias nesta quarta-feira (26), pelo jogo de ida da final do Gauchão. Confira os detalhes da partida:
Horário
Quarta-feira (26), às 21h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Transmissão
- GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play) . Também acompanhe o jogo pelo app Tricolor (App Store e Google Play).
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 20h45min.
- RBS TV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Prováveis escalações
CAXIAS
Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Salles e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto; Vinicius Baiano, Diogo Oliveira e Bruninho; Juninho Potiguar.
Técnico: Rafael Lacerda.
GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Isaque.
Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem
Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André Bittencourt. VAR: Daniel Bins.
Como chegam
Caxias
A equipe da Serra garantiu sua presença na decisão ainda em fevereiro, quando bateu este mesmo Grêmio na final do primeiro turno. Porém, de lá para cá, muita coisa mudou. Após a retomada do futebol, foram apenas três jogos, sem que o clube conseguisse passar de fase. Sua última partida foi há quase um mês, no dia 29 de julho, contra o Ypiranga. Para o duelo desta quarta, o técnico Lacerda não terá jogadores importantes, como o centroavante Gilmar, por causa de uma lesão na região lombar, e o atacante Tilica, vendido ao futebol grego. Com isso, o treinador poderá fazer uma mudança tática para se adaptar às ausências. Os atacantes Marcelo Campanholo e Claudinho, contratados recentemente, devem iniciar no banco de reservas.
Grêmio
Embora venha de quatro empates consecutivos pelo Brasileirão, o Tricolor vive uma invencibilidade que dura 15 jogos. Desde a derrota para o próprio Caxias, pela final do primeiro turno, ainda em fevereiro, os comandados de Renato Portaluppi obtiveram oito vitórias e sete empates. Para o primeiro duelo da final, a equipe não poderá contar com o lateral Orejuela e o zagueiro Kannemann, que estão suspensos. Quem também está de fora é o artilheiro Diego Souza, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Por outro lado, o volante Maicon, preservado diante do Vasco, recuperou-se de dores no tornozelo direito e fica à disposição.