O Grêmio encara o Vasco, neste domingo (23), no Rio de Janeiro, buscando sua primeira vitória como visitante no Brasileirão. Até o momento, foram dois empates - Ceará e Flamengo.
Com o rival em um excelente momento, sendo a úncia equipe com 100% de aproveitamento na competição, Renato Portaluppi optou por utilizar força máxima, exceção feita aos jogadores que estão no departamento médico ou que precisam de um tempo maior de recuperação física, de acordo com avaliação da área de fisiologia.
Um dos jogadores que não irá jogar é o capitão Pedro Geromel. O zagueiro tem um pequeno desgaste muscular e será substituído por David Braz, que ao lado de Kannemann, terá a missão de parar o argentino Germán Cano, autor de 12 gols em 16 jogos no ano.
— Um jogador que está muito bem no Vasco, já tinha visto ele antes da pandemia, no Carioca e na Copa do Brasil e está sempre bem posicionado e que finaliza muito bem. Mas o Vasco não é só ele, tem o Andrey, o Fellipe Bastos, a liderança do Leandro Castan, é uma equipe forte, motivada com o Ramon, que conhece o clube — avaliou o camisa 14 gremista.
Para David Braz, com pequenos ajustes, a primeira vitória fora de casa está próxima e já pode ocorrer neste domingo.
— O Grêmio está no caminho certo. Infelizmente não vencemos Ceará e Flamengo, mas somamos pontos e em todos esses jogos buscamos a vitória, atuamos bem e tivemos chances para sair com a vitória. Vamos continuar jogando dessa forma, para ganhar a primeira fora de casa —garantiu.
Alguns torcedores gremistas tem reclamado de algumas escolhas de Renato, especialmente quando ele opta por preservar a maioria de titulares em jogos próximos à decisões, como as da próxima semana, contra o Caxias. Para Braz, a comissão técnica está correta.
— Eu avalio de forma positiva. Ele (Renato) tem um elenco qualificado e eu fico feliz por confiar em todo o grupo. Nós trabalhamos para ganhar oportunidades e aproveitar da melhor maneira possível. O grupo tem qualidade e pode brigar por todas as competições da temporada —disse o defensor, que mesmo sabendo que deverá atuar na primeira partida das finais do Gauchão, por conta da suspensão de Kannemann, prefere não projetar os próximos confrontos: "não é o momento de falar dos jogos contra o Caxias. O importante é pensar no Vasco, porque podemos empatar com eles na pontuação do campeonato", completou.
Grêmio e Vasco se enfrentam a partir das 16h em São Januário. A partida é válida pela quinta rodada do Brasileirão.