Arthur, volante ex-Grêmio, treinou pela primeira vez pela Juventus, na Itália, seu novo clube. O jogador de 23 anos deixou o Barcelona de maneira conturbada após ser negociado em troca com Pjanic, 30. O novo reforço da atual eneacampeã italiana publicou uma foto em seu Instagram onde aparece treinando, nesta terça-feira (25). Ele ainda não foi apresentado oficialmente na equipe de Turim.
"Início de um novo sonho", escreveu o perfil de Arthur, em italiano.
Arthur esteve envolvido em duas polêmicas antes de deixar a Catalunha. Primeiro, foi impedido de ficar nas dependências do Camp Nou, o estádio do Barcelona, enquanto em campo seus ex-companheiros enfrentavam o Napoli, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no último dia 8. Na semana seguinte, bateu o carro que conduzia e teve nível de álcool no sangue constatado acima do permitido pela lei local, na segunda-feira (17).
Alheio aos motivos da transferência questionada pelos torcedores do Barcelona, o Grêmio tem direito a receber R$ 15 milhões por ser clube formador do atleta, através do mecanismo da FIFA.