Sem surpresas, o Grêmio está confirmado para o duelo contra o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (29), às 15h, em Lajeado. O próprio técnico Renato Portaluppi, em entrevista à assessoria de imprensa do clube, confirmou a escalação alternativa que entrará em campo pela última rodada do segundo turno do Gauchão 2020:
— A equipe que começa hoje diante do Novo Hamburgo é o Paulo Victor, Orejuela, Paulo Miranda, Braz e Guedes; Darlan, Lucas (Silva) e Thaciano; Patrick, Luciano e Pepê — disse o comandante em pleno deslocamento até o vale do Taquari.
A preservação é justificada pela comissão técnica pelo calendário apertado na retomada da temporada e também para dar ritmo de jogo a todos no elenco:
— Tem espaço para todo mundo. É importante, no momento que eu dou oportunidade para alguns jogadores que não estão jogando seguido, para eles comprovem o motivo de estarem no grupo do Grêmio — explicou o treinador.
Um desfalque no time reserva será Thiago Neves. O meia, segundo Renato, está recuperado de dores musculares, mas seria arriscado colocá-lo em campo neste momento.
— Esperamos contar com ele o mais rápido possível. Quem sabe já para o próximo final de semana — projeta Renato.
O técnico também confirmou os seis atletas que estão compondo a delegação: Julio César; Rodrigues, Ruan, Alisson, Rildo e Isaque. Sobraram todos os outros titulares, que seguem na capital gaúcha, além de Marcelo Oliveira, Lucas Araújo e Fabrício, recém-promovido aos inscritos no Gauchão na vaga de Ferreira.