O Grêmio analisa de forma positiva a sinalização de que o Gauchão pode começar entre o fim de julho e o início de agosto. Nesta sexta (3), o governo do Estado afirmou que liberará os treinos coletivos antes da retomada do campeonato. A direção gremista, por sua vez, não pretende mudar seu planejamento de treinar em Criciúma.
Em contato com a reportagem de GaúchaZH, o presidente Romildo Bolzan Junior afirmou que a ida para Santa Catarina segue nos planos enquanto não houver confirmação da data em que os coletivos serão liberados.
– O Grêmio espera que, após sua volta de Criciúma, possa começar os treinos normais, como admitidos pelo governo. O clube saúda esta informação promissora das autoridades – comemorou Bolzan.
Conforme nota do Governo, duas datas podem ser projetadas para início do Gauchão: 26 de julho ou 2 de agosto. Caso o torneio inicie em 26 de julho, o Grêmio possivelmente irá para Criciúma entre 13 e 19 de julho, a semana que antecede sua reestreia no campeonato. Assim, poderia retornar à Capital para continuar os trabalhos coletivos iniciados no estado vizinho antes do Gre-Nal pela quarta rodada do segundo turno do torneio.
Se o retorno do campeonato for em 2 de agosto, uma semana antes da data programada para o início do Brasileirão, a ida gremista à SC, então, poderia ser na semana entre 20 e 26 de julho. Neste cenário, a tendência é de que o grupo complete em Porto Alegre a 10ª semana de treinos, que inicia na próxima segunda-feira (6).