Após reunião com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que terminou no início da tarde desta sexta-feira (17), a prefeitura de Porto Alegre vetou a realização do Gre-Nal da próxima quarta-feira (22) na Capital. A partir disso, começa uma logística de preparação do Grêmio para levar o seu grupo de jogadores, comissão técnica e funcionários até o local da partida.
Como a decisão foi anunciada no início da tarde desta sexta-feira (17), os dirigentes gremistas não irão se pronunciar nesse momento. De acordo com a assessoria do clube, os integrantes da diretoria tricolor se reunião para definir quais serão os próximos passos.
Além disso, o que foi adiantado é que o Grêmio deve acatar a decisão e se preparar para disputar o clássico 425 fora de Porto Alegre, principalmente pelo fato de não ser mandante.
Em entrevista ao Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol declarou que Caxias do Sul e Bento Gonçalves são as opções de sedes do clássico marcado para próxima quarta-feira (22).
— Estamos trabalhando com as cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Teremos ainda de fazer alguns contatos para a montagem da tabela. Hoje (sexta-feira) à tarde teremos essa definição – afirmou Hocsman.