Um cabeceio certeiro de Diego Souza garantiu ao Grêmio a vitória por 1 a 0 no primeiro Gre-Nal do ano, em 15 de fevereiro, no Beira-Rio, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão. Especialista na bola aérea, o atacante confia na mesma estratégia para o clássico desta quarta-feira (22), em Caxias do Sul.
— Aposto bastante. É uma virtude minha. A gente treina muito isso. Meus companheiros tem qualidade suficiente pra acertar esse cruzamento. Eu, como finalizador, estarei à disposição e procurando essa bola o tempo inteiro — declarou Diego Souza, em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do clube.
O jogador projeta um jogo disputado e com a qualidade um pouco prejudicada pelo longo tempo de parada das duas equipes.
— Vai ser um pouco difícil, diferente. Não sabemos total quais as condições do gramado. Isso influencia na qualidade da partida. Mas será uma partida pegada. Por mais que tenha quase quatro meses de inatividade, as duas equipes tem qualidade — completou.
Aos 35 anos, Diego Souza é um dos atletas mais experientes do elenco gremista. O jogador acredita que a rodagem será importante em um clássico marcado por tantas situações fora do comum
— Ajuda bastante. É muito tempo parado para um atleta profissional ficar sem jogar. Ficamos um bom tempo também sem poder treinar com bola e em grupo. A experiência vai contar bastante para a dosagem e a qualidade de jogo — finalizou.
O Gre-Nal, válido pelo segundo turno do Gauchão, está marcado para quarta (22), as 21h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.