Com situação ainda indefinida no Grêmio, André segue a rotina de treinamentos no CT Luiz Carvalho. O centroavante, que não é utilizado desde novembro do ano passado, pode voltar aos planos da comissão técnica. O fato é admitido por direção, pelo treinador e também pelo estafe do atleta. O contrato entre as partes vai até o final de 2021.
Quem abriu a alternativa para o resgate do centroavante foi o próprio técnico. De acordo com Renato Portaluppi, a situação está sendo tratada pelos dirigentes e representantes, mas em caso de ausência de novas propostas, a intenção será utilizá-lo com a camisa gremista novamente.
— Estou esperando o desfecho da questão do André. Se por acaso ele sair, temos de ir atrás de outro atacante. Se ele não sair, óbvio que será aproveitado. Vamos esperar a decisão da diretoria, torcendo para um final feliz — disse Renato, após o empate contra o Novo Hamburgo.
Até o momento, nenhuma equipe alcançou as diretrizes exigidas por André ou Grêmio para firmar contrato de empréstimo ou em definitivo com o atacante. Com isso, a questão poderá ser revista e o jogador atuar pelo clube
— Ele (André) sabe que talvez o melhor seja ele procurar outro caminho. Mas pelo momento que a gente vive, nem sempre conseguimos o melhor. Talvez a solução seja realmente ele poder ser aproveitado — admitiu Paulo Luz em coletiva.
Procurado por GaúchaZH, o empresário de André, Fernando Garcia, disse estar sem novidades sobre o tema. Porém, ressaltou que acredita ser viável o centroavante ter um bom rendimento ainda pelo Grêmio. Apesar da alternativa, Renato ainda deseja outro atacante. Para ele, a maratona de partida exigirá mais atletas no elenco.
— Independentemente da situação do André, pode ter certeza que a gente precisa de um outro atacante. São muitas competições e precisamos de um grupo com muitos jogadores. Problemas de lesões e cartões sempre vamos ter — pontuou o técnico.