Contra o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (29), às 15h, o Grêmio tenta melhorar seus números dentro do Gauchão 2020. O Tricolor pretende garantir a primeira posição do Grupo B e a melhor campanha geral do torneio para decidir como mandante em eventual final.
Basta uma vitória sobre o Novo Hamburgo para atingir o objetivo, mas o time de Renato Portaluppi terá um adversário a mais: o gramado do Estádio Alviazul em Lajeado, que não está em boas condições. Para David Braz, trata-se de mais um obstáculo na busca pela taça:
— A gente tem visto alguns gramados ruins, mas é aquilo: a gente tem de se reinventar no meio destas dificuldades. Os quatro meses que estivemos parados, o ritmo de jogo, o adversário que vem forte na marcação e os gramados, que não estão bons. Um time que quer ser campeão tem de superar tudo isso. Queremos muito conquistar esse título.
O zagueiro, que deverá ser titular no embate deste meio de semana, ressalta o recomeço da temporada como “diferente”. Para ele é uma situação inédita causada pela pandemia de coronavírus. O objetivo é o tricampeonato estadual.
— A gente tem de superar tudo isso que passamos mesmo não estando no ideal, vamos fazer o possível pela importância da camisa que a gente veste — disse Braz.
O defensor também elogia o Novo Hamburgo. O adversário, que segue invicto desde o retorno do Gauchão com uma vitória e um empate, também briga pela classificação à semifinal do segundo turno.
— A gente tem acompanhado o Novo Hamburgo, que começou muito bem esse segundo turno, que está brigando por uma vaga na próxima fase, a gente sabe da dificuldade que vamos encontrar no próximo jogo — analisou.
A formação deverá ser praticamente reserva para o duelo desta quarta pela sequência de partidas. O treinamento desta terça (28) encaminha o time que deverá ter: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Guilherme Guedes; Lucas Silva, Darlan, Thaciano, Patrick e Pepê; Luciano. A viagem até Lajeado ocorre no dia da partida, às 11h30 da manhã.