Um dia antes de receber Novo Hamburgo x Grêmio pelo Gauchão, o gramado da Arena Alviazul, em Lajeado, está longe das melhores condições. Com a chuva que atinge o Estado desde o início da semana, o campo amanheceu nesta terça-feira (28) com poças d'água, dificultando que a bola rolasse normalmente.
De acordo Alexandre Sebben, presidente do Lajeadense, a grama recebe todos os cuidados possíveis. Porém, adversidades causadas pelo mau tempo atrapalham a recuperação do piso.
— Vai estar bom, estamos lutando para fazer o melhor — aposta Sebben.
Tanto o Novo Hamburgo como o Grêmio, relatam entender o cenário complicado com diversas praças vetadas pelas prefeituras municipais, mas reconhecem que o gramado não está em condições propícias para o futebol.
— Está ruim — admite Pitia Bilhar, vice-presidente de futebol do Noia.
— Vamos nos submeter às orientações da FGF. Pelo clima do Estado, sabemos que todos os campos do interior estão prejudicados — declara Paulo Luz, vice de futebol do Tricolor.
Pela demanda de partidas para finalizar o Gauchão 2020, vários estádios estão sendo requisitados pela Federação Gaúcha de Futebol. A Arena Alviazul, casa do Lajeadense, que está na divisão de acesso, está recebendo jogos de outros clubes para colaborar com a entidade. Novo Hamburgo e Grêmio se enfrentam às 15h desta quarta-feira.