Enquanto o Grêmio não obtém uma liberação por dos governos estadual e municipal para voltar aos treinamentos coletivos e táticos, que simulem situações de jogo, o grupo de jogadores segue a rotina de trabalhos físicos individualizados. Nesta quarta-feira (10), os atletas trabalharam em dois ambientes, mesclando atividades de força com trabalhos aeróbicos.
As atividades no CT Luiz Carvalho tiveram início às 8h30min. Todos os jogadores fizeram o mesmo circuito de força na academia, orientados pela preparação física. Depois, os atletas complementaram o treinamento com corridas no campo.
Também nesta quarta, o Grêmio finalizou mais uma bateria de testes de imunidade para o coronavírus. Foram realizados 75 imunotestes em atletas e colaboradores que frequentam o Centro de Treinamentos, entre segunda e terça-feira, sem a detecção de casos positivos.
O resultado fortalece os protocolos adotados pelo clube, que incluem cuidados de higiene e distanciamento, de forma a minimizar os riscos de contágio pela covid-19.