O Grêmio abrirá migração para vagas nos setores de arquibancada norte, cadeira alta norte e sul, na Arena. Estes lugares são provenientes de ex-sócios que foram desligados no último semestre e serão disponibilizados exclusivamente aos associados ativos do clube.
Os interessados deverão informar o local desejado para migração e preencher os dados do formulário no quadro social. O cadastro poderá ser feito até às 23h59min da próxima quinta-feira (4). Após este horário, a equipe do quadro social fará a classificação dos associados, conforme a opção do setor escolhido, seguindo os seguintes critérios:
- Primeiro serão atendidos os associados com título patrimonial (ou equivalente), de acordo com sua data de associação, dando preferência aos mais antigos;
- Demais associados, independentemente de sua modalidade atual, serão ordenados da mesma forma, seguindo o critério da antiguidade de associação, sendo atendidos aqueles que tiverem maior tempo de associação ininterrupta.
Os primeiros sócios classificados para cada setor serão chamados a partir do dia 8 de junho e terão até dois dias úteis para efetivar a migração. Após este período, caso sobrem vagas, elas serão preenchidas pelos associados remanescentes, na ordem em que tiverem sido classificados.
Encerrada esta chamada, não haverá lista de espera, sendo que, quando surgirem novas vagas, o quadro social do Grêmio repetirá o processo de divulgação, ordenamento e migração de associados.
Segundo o clube, todos que optarem pela migração deverão autorizar o débito em conta corrente ou cartão de crédito de suas contribuições sociais. O valor da mensalidade é fixo, de acordo com cada setor escolhido, e o associado fica dispensado da compra de ingressos para acessar aos jogos oficiais do Grêmio na Arena.
O Grêmio também ressalta que para acessar a arquibancada norte é obrigatório o cadastramento biométrico e a identificação do associado no momento da entrada ao setor.