Ainda envolvido em treinamentos nesta quarta-feira (17), David Braz teve uma motivo pessoal para comemorar: o primeiro ano vestindo a camisa do Grêmio. O defensor, há exatamente um ano, assinava contrato com o Tricolor até o final da temporada de 2021. Aos 33 anos, ele destacou os motivos para a rápida adaptação a Porto Alegre:
— Todos dispostos a me ajudar para que eu tivesse uma boa adaptação. Me marcou bastante, todo mundo me recebeu muito bem — ressaltou.
Além da amizade criada com o restante do elenco, Braz, que já passou por Palmeiras, Santos, Flamengo, Vitória e futebol turco, enaltece os costume gaúchos. No entendimento do zagueiro, o cotidiano vivido no sul do Brasil colaborou para o rendimento pessoal.
— Estou apaixonado pela cultura do Rio Grande do Sul. Já estou tomando chimarrão, sempre fazendo churrasco, agora estou assando, tomando conta da churrasqueira, são coisas que os gaúchos gostam de fazer — revelou.
São 31 partidas disputadas com a camisa gremista e quatro gols marcados. Porém, o contexto vivenciado atualmente pela pandemia de coronavírus, não deixa o atleta satisfeito. Já são 94 dias sem uma partida oficial, fato que aumenta a expectativa pelo retorno aos torneios.
— Sabemos que está começando a clarear a voltar do futebol brasileiro e estamos na torcida. Estamos nos preparando para voltar firmes e fortes para ajudar o Grêmio na busca dos objetivos — finalizou.