Alinhado com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e o governo do Estado do Rio Grande do Sul, após determinação de novas restrições com a bandeira vermelha na Capital, o Grêmio retomou suas atividades na manhã desta terça-feira (23), no CT Luiz Carvalho.
O treino contou com todo o elenco, que seguiu a divisão em grupos de cinco e apresentação no local de treinamentos de forma gradual e escalonada, a partir das 8h30min, de acordo com protocolos adotados desde o retorno às atividades.
As primeiras atividades foram as dos goleiros, os primeiros a chegar ao CT. Eles realizaram um treino específico com o preparador Mauri Lima. Na sequência, as demais turmas foram se apresentando e deram continuidade ao trabalho físico com o acréscimo da bola.
— Mantemos o status quo. Treinamentos individuais, físicos, e bola somente para procedimentos sem contato e mantida a distância referida no procedimento sanitário — como explicou o vice de futebol Paulo Luz.
O grupo foi dividido em estações para participar de um circuito contemplando trabalhos físicos e técnicos. Nas primeiras três etapas foram feitos deslocamentos e saltos. Nas outras três, treinos técnicos e de fundamentos.
Esta é a sétima semana de atividades do Grêmio desde o retorno em 4 de maio. Na quarta-feira (23), a equipe trabalhará nos mesmos horários e seguindo as determinações estabelecidas nos protocolos de saúde adotados pelo clube.