O ex-gremista Arthur já definiu sua transferência para a Juventus, da Itália. De acordo com o jornal esportivo Marca, da Espanha, o contrato foi assinado neste domingo (28) e será válido por cinco anos. O jogador receberá cerca de 7 milhões de euros por ano.
Ainda segundo a publicação, a transação, que envolve a ida do meia Pjanic ao Barcelona, deve ser oficializada pelos clubes nesta segunda-feira. Após o jogo contra o Celta de Vigo no sábado, pelo Campeonato Espanhol, Arthur viajou a Turim para a realização dos exames médicos e concretização do negócio.
Ainda que a ideia seja de que Arthur e Pjanic encerrem a temporada pelos atuais clubes, a situação do brasileiro está indefinida. Conforme o site italiano Calciomercato, as declarações do técnico Quique Setién, na entrevista pré-jogo contra o Celta, desagradaram o jogador.
Questionado sobre os motivos que levaram os catalães a aceitar a proposta da equipe italiana, o treinador afirmou: "Não é a primeira vez que se cria expectativa sobre um jogador e ela não se concretiza".
No início das negociações, Arthur sequer cogitava deixar a Catalunha. No entanto, a fala de Setién aumentou o mal-estar entre as partes, o que pode fazer com que o atleta não participe das rodadas finais do Espanhol, no qual o Barcelona disputa o título com o Real Madrid, nem da retomada da Liga dos Campeões, prevista para agosto.