Nesta sexta-feira (29), o Grêmio completa quatro semanas de atividades desde que retomou os trabalhos no CT Luiz Carvalho no começo do último mês. Os jogadores passam por uma série de exercícios físicos e exames por conta da suspensão do calendário causada pela pandemia do novo coronavírus. E os principais atletas gremistas revelam expectativa para atuar novamente.
— A gente fica na expectativa de tudo isso passar logo, a gente poder voltar a jogar, encontrar com o nosso torcedor novamente e tentar proporcionar alegria para eles novamente — revelou Maicon.
Já são mais de dois meses sem um confronto oficial. Para amenizar a ansiedade do elenco e promover os novos uniformes, o clube disponibilizou o equipamento de jogo (camisas, calções e meias) para a sessão da última quinta-feira. A ação inusitada rendeu elogios:
— Treinar com o uniforme é um pouco diferente. Devido ao momento que a gente está vivendo, faz com que a gente possa se sentir num estádio novamente, apesar de não ter muita gente aqui (no CT). Faz parecer como estivéssemos na Arena diante do nosso torcedor. Uniforme muito bonito — disse Maicon.
Na mesma linha de elogios ao manto tricolor foram os zagueiros Geromel e Kannemann. A dupla multicampeã pelo Tricolor aprovou o lançamento:
— Ficamos muito felizes de ver o novo manto tricolor. Ficou muito bonito. Ficamos ansiosos de poder dar alegria ao povo brasileiro e para o torcedor gremista vestindo essa camisa — contou Geromel.
— Não é o mesmo no treino que no campo com a torcida. É bonito voltar a vestir o uniforme, é bonita a camisa, eu gostei. Tomará que daqui pra frente seja tudo melhor — avaliou Kannemann.
Pela ausência de competições, a carga de treinamentos é diferente. Segundo a comissão técnica, exercícios de força e preparação física são realizadas com maior ênfase no período.
Outra situação implementada é a liberação dos atletas aos finais de semana, já que não há previsão de atuação. O único acerto prévio entre os clubes é a retomada do Gauchão somente depois da segunda quinzena de julho. Logo, restam quase dois meses exclusivos para trabalhos no CT Luiz Carvalho.