O lateral-direito Leonardo Gomes voltou a preocupar o departamento médico do Grêmio. Em processo de recuperação da lesão sofrida no joelho direito, em setembro de 2019, ele estava realizando o processo de fisioterapia e reclamou de dores no local. Imediatamente, foi submetido a exames e os resultados serão avaliados nesta tarde de terça-feira (19).
O jogador sofreu a grave lesão no joelho direito durante a semifinal da Copa do Brasil do ano passado, contra o Athletico-PR, e após ter constatado rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho direito precisou esperar cerca de 30 dias para realizar a cirurgia, já que o local estava bastante inchado.
Quando o procedimento foi feito, a previsão era de um retorno para o segundo semestre de 2020 já que se tratava de um caso complexo, como explicou à época, o médico gremista Márcio Dornelles.
Segundo o diretor do departamento médico do Grêmio, Ciro Simoni, o caso será avaliado em conjunto com o médico paulista Rene Abdalla, que foi o responsável pela cirurgia e que se dedica há mais de 30 anos às lesões ortopédicas e medicina esportiva relacionadas à articulação do joelho
— Ele vinha fazendo a fisioterapia normalmente, e até deveria fazer uma consulta em São Paulo, mas com a pandemia não foi possível. Como sentiu algumas dores, já fizemos os exames e hoje (terça-feira, 19) os doutores Paulo Rabaldo e Márcio Dornelles devem realizar um videoconferência com o médico de lá (Rene Abdalla) para avaliar — disse Simoni em contato com a reportagem de Gaúcha ZH.
Sem ter Leonardo Gomes para o início desta temporada, o Grêmio trouxe Victor Ferraz e Luis Orejuela para a posição. Com a camisa gremista, o ex-jogador do Boa Esporte tem 75 jogos e cinco gols marcados.