O meia Jean Pyerre, 21 anos, recém havia voltado voltado de uma lesão que o tirou dos gramados por quase seis meses. Nesta temporada, antes da paralisação, jogou apenas 134 minutos com a camisa do Grêmio. Mas para estar na ponta dos cascos quando o futebol for retomado, tem mantido uma rotina diária de treinamentos, em Alvorada, sua cidade.
— Sempre procuro treinar mais para o fim da tarde. Durante o dia, fico em casa. Meu irmão treina comigo, e tem um pessoal que entende e me acompanha também, me passa os treinamentos, até para ver como vou reagindo, porque estou passando por um processo de recuperação — contou o jogador em entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, nesta terça-feira (28).
Ele garante, porém, que sente-se bem. Mais do que isso, se tivesse de encarar uma partida agora, estaria pronto:
— Estou treinando bem, só esperando o pessoal tomar uma posição (sobre o retorno do futebol), porque a gente sabe que a situação não está fácil. Se tivesse jogo hoje, eu poderia jogar. Está tudo certo.
Em um treinamento no dia 20 de setembro de 2019, Jean Pyerre sentiu uma lesão muscular na coxa direita. A previsão inicial era de que retornasse em 15 dias aos trabalhos, mas o jogador só conseguiu voltar em março deste ano, perdendo todo o final da temporada passada e a largada de 2020.
Agora, ele assegura que está 100%. Entrou em três jogos neste ano, todos em março: contra Pelotas e São Luiz, pelo Gauchão, e contra o Inter, pela Libertadores. Como não pôde fazer a pré-temporada normal ao lado dos companheiros, está usando esse período para adquirir a melhor forma física:
— Se eu parasse agora, poderia ser difícil voltar com ritmo. Então, procurei manter o que já vinha fazendo para quando tiver uma definição eu possa voltar e recuperar o rendimento do ano passado.