Atleta do Grêmio há cinco temporadas, Walter Kannemann comemora nesta quarta-feira (29) uma data especial. No dia 29 de abril de 2012, o argentino fazia sua estreia como jogador profissional aos 21 anos de idade. Oriundo das categorias de base do San Lorenzo, o zagueiro ajudou a equipe de Buenos Aires a vencer o Arsenal de Sarandí, por 2 a 0, pelo Torneio Clausura.
— Fico feliz que minha estreia foi em casa e terminamos o jogo com vitória. Estou feliz em poder lembrar dessa data que marcou o início de minha caminhada do futebol — comentou o jogador.
Ao todo, Kannemann disputou 77 jogos pelo San Lorenzo, fazendo parte do elenco que conquistou, em 2014, o Torneio Apertura e Libertadores — que era um título inédito na história do clube.
As boas atuações chamaram a atenção do Atlas, do México, onde ele permaneceu até 2016, quando acabou contratado pelo Grêmio. Em Porto Alegre, formando a história dupla de zaga com Geromel, o argentino conquistou as taças da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, dois Gauchões e uma Recopa Gaúcha.
— Fui muito feliz no San Lorenzo, agradeço muito, porque me abriu as portas para outros clubes — concluiu o atleta.