O zagueiro Pedro Geromel, um dos líderes do grupo do Grêmio, tem experiência de sobra na Libertadores. Campeão em 2017, e acostumado a avançar para as fases decisivas do torneio, ele está pronto para mais uma edição da principal competição da América do Sul.
Em Cali, antes da estreia desta terça-feira (3), contra o América, ele falou sobre como o Grêmio chega para o primeiro jogo:
— Temos um grupo experiente, quase todos os nossos jogadores conhecem a Libertadores. Já sabemos da dificuldade, ainda mais aqui na Colômbia, contra o América que tem jogadores de muita qualidade. Não será um jogo fácil. Temos a vantagem da experiência, mas eles têm o fator local. O técnico deles sabe bastante sobre o Grêmio — falou o zagueiro.
Após passar por uma artroscopia no joelho direito no começo do ano, Geromel voltou ao time na vitória de sábado (29), contra o Juventude. O zagueiro comentou sobre a sua situação:
— Estou me sentindo muito bem. Ainda vou conversar com o Renato para ver como está a recuperação do jogo de sábado e como estou para o jogo de terça-feira. Agora vamos ver os vídeos do adversário, analisar bem e fazer um grande jogo. Vamos fazer de tudo para conseguir o melhor resultado possível.