O atacante Pepê foi um dos destaques da vitória do Grêmio contra o Juventude, no sábado (29). Autor do primeiro gol da partida, o jovem formado nas categorias de base do Tricolor tem se credenciado a ganhar uma posição na time titular de Renato Portaluppi. Como Everton é unanimidade na extrema esquerda, a concorrência é pela vaga no lado direito do ataque, atualmente ocupada por Alisson.
Titular desde que chegou ao Grêmio, em janeiro de 2018, Alisson iniciou os oito jogos da equipe na temporada e não foi substituído em nenhum. O meia-atacante anotou um gol contra o Esportivo, pela quarta rodada do primeiro turno do Gauchão. Além disso, deu duas assistências. De todo o elenco tricolor, foi o jogador que mais finalizou no campeonato estadual: 14 vezes no total.
Já Pepê iniciou a temporada disputando o Pré-Olímpico pela seleção brasileira sub-23. O atacante participou de seis jogos durante o torneio. Em cinco, ele entrou no decorrer da partida e em apenas um foi titular. Mesmo sendo alternativa, foi o vice-artilheiro da equipe ao lado de Paulinho, com três gols.
Para a estreia na Libertadores nesta terça-feira, contra o América de Cali, na Colômbia, a tendência é de que Alisson seja mantido como titular. Com o retorno de Everton, Pepê deve iniciar no banco de reservas. O Grêmio realiza o último treinamento antes do confronto na tarde desta segunda-feira.
Confira os números dos atletas na temporada:
Alisson
Gauchão
- 8 jogos
- 1 gol
- 2 assistências
- 25 cruzamentos
- 8 dribles (5 certos)
- 14 finalizações
- 359 passes (91,3% de acerto)
Pepê
Gauchão
- 2 jogos
- 1 gol
- 0 assistências
- 0 cruzamentos
- 3 dribles (3 certos)
- 1 finalização
- 45 passes (90% de acerto)
Pré-Olímpico
- 6 jogos
- 3 gols
- 0 assistências
- 4 cruzamentos
- 18 dribles (9 certos)
- 11 finalizações
- 79 passes (83,5% de acerto)