Após o empate de sábado (29) no clássico contra o Deportivo Cali, o técnico Alexandre Guimarães já comandou dois treinos com os jogadores do América visando à estreia na Libertadores nesta terça-feira, contra o Grêmio.
Como Guimarães falou no final de semana, os jogadores estão "salivando" pela partida, e "os torcedores estão há 11 anos esperando por este momento", já que a última participação do América na Libertadores foi em 2009.
O time terá três desfalques importantes: Luís Paz, Carrascal e Ramos. O time provável para a estreia deverá ter Chaux; Arrieta, Segovia, Torres e Velasco; Jaramillo, Cabrera, Carlos Sierra e Pisano; Vergara e Rangel.
O gaúcho Juliano Fontana, auxiliar de Alexandre Guimarães, falou sobre como será o comportamento do América diante do Grêmio:
— Nosso time gosta de circular a bola, jogar no campo do adversário. Procuramos sempre jogar futebol, assim como o Grêmio faz. Sabemos das valências positivas do adversário e respeitamos a camisa pesada do Grêmio — falou Fontana.
América x Grêmio será às 21h30min desta terça-feira, com previsão de 45 mil torcedores no Estádio Pascual Guerrero.