Pela primeira vez depois de passar por cirurgia em um dedo do pé esquerdo, Walter Kannemann participou de um treino com o grupo do Grêmio, nesta sexta-feira (6), no CT Luiz Carvalho. Na parte da atividade aberta à imprensa, o zagueiro trabalhou normalmente no recreativo.
A movimentação do argentino — fora do time desde 30 de janeiro, quando se lesionou na vitória por 2 a 1 sobre o São José, pelo primeiro turno do Gauchão — aumenta a chance de ele ser relacionado para o Gre-Nal da Libertadores, marcado para 12 de março, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos.
O treino da tarde de sexta também foi marcado pela ausência de Geromel. O zagueiro se recupera à parte e deve ser confirmado no clássico de quinta.
Sem atuar desde setembro do ano passado, Jean Pyerre também treinou normalmente e está liberado para retornar à equipe. Uma atividade na manhã sábado (7) definirá se ele viajará para enfrentar o Pelotas na Boca do Lobo no domingo (8), às 16h, pela segunda rodada do returno do Gauchão. Nesta partida, Renato Portaluppi deve colocar em campo uma equipe reserva.