Principais desfalques do Grêmio nas últimas semanas, o zagueiro Kannemann e o meia Jean Pyerre deram passos importantes nesta quinta-feira (5) para voltarem ao time do técnico Renato Portaluppi. A uma semana do Gre-Nal, o zagueiro voltou a realizar trabalhos com bola. Além disso, o garoto participou normalmente de um jogo-treino contra o grupo de transição. Mesmo assim, a tendência é de que os dois atletas não iniciem o clássico do dia 12 de março, válido pela Libertadores.
A situação de Kannemann é a mais delicada. Após ser submetido a uma cirurgia no pé esquerdo no dia 12 de fevereiro, o zagueiro fez atividades leves com bola, ainda sob os cuidados da fisioterapia. Logo, há pouco tempo para o argentino ficar pronto para a partida contra o Inter.
Jean Pyerre, por outro lado, está mais perto do retorno aos gramados. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o meia participou do jogo-treino, o que costuma ser o último estágio para Renato escalar um atleta que está voltando de lesão. Porém, como ficou cerca de cinco meses parado, dificilmente iniciará o Gre-Nal. O jovem pode ficar à disposição no banco de reservas.
No treino da tarde desta quinta, Renato permitiu que a imprensa assistisse apenas aos 15 minutos iniciais do aquecimento. Logo, o jogo-treino da equipe principal contra o grupo de transição ocorreu com portões fechados.
No clássico, Renato deve escalar a base de equipe que vem atuando, com três volantes. O time provável tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Lucas Silva; Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Everton; Diego Souza. Já no jogo de domingo, contra o Pelotas, pelo Gauchão, o time gremista deve ser reserva.