O treino da tarde desta terça (10) praticamente acabou com as esperanças do Grêmio em contar com o zagueiro Kannemann no Gre-Nal histórico de quinta, válido pela Libertadores. Voltando de uma lesão no pé esquerdo, o argentino fez trabalhos na academia e não participou da atividade no campo a dois dias do clássico.
A imprensa teve permissão para acompanhar apenas os primeiros 15 minutos do trabalho. Além da ausência de Kannemann, foi possível perceber a participação de Pedro Geromel, que chegou a sentir dores musculares nos últimos dias, mas está recuperado e confirmado no Gre-Nal.
Submetido a uma cirurgia no pé esquerdo no início de fevereiro, Kannemann está clinicamente curado e chegou até a participar de alguns treinos com bola. No entanto, ainda não tem o melhor condicionamento físico e, por isso, deve ficar fora do clássico. Com isso, David Braz será titular.
Desta forma, o Grêmio chega para o Gre-Nal praticamente sem surpresas. Como o técnico Renato Portaluppi descartou iniciar o jogo com os meias Thiago Neves e Jean Pyerre, que ainda não atingiram a melhor forma física. Assim, a equipe gremista deve atuar mais uma vez com três volantes, com Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon juntos no meio-campo.
O provável time gremista para o clássico tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva; Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Everton; Diego Souza.
Grêmio e Inter enfrentam-se na quinta, às 21h, na Arena. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo E na Libertadores.