A dupla Gre-Nal marcou presença em uma reunião que encaminhou o acerto para a venda dos direitos de transmissão para o exterior dos jogos do Brasileirão. O encontro foi realizado na tarde de segunda-feira (9), na sede do Palmeiras, em São Paulo.
Pelo Inter, o representante foi o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos. Do Grêmio, estiveram presentes o presidente Romildo Bolzan e o CEO Carlos Amodeo.
A tendência é pelo acerto com um fundo de investimentos, que apresentou a melhor proposta aos clubes. Uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira (17), na sede da CBF, no Rio.
Se o acerto definitivo ocorrer, a ideia é começar a transmissão para o exterior ainda em 2020. As condições financeiras estão sendo estudadas, mas já se sabe que a entrada de recursos deverá ocorrer a partir de 2021.
Além disso, a expectativa é de aumento da visibilidade do campeonato e dos clubes, com entrada forte no mercado internacional. Outro detalhe importante é que a transmissão para o exterior pode impulsionar as receitas com sites de apostas esportivas.