Com a pandemia de coronavírus, várias atividades estão sendo revistas no calendário do futebol. Além das competições, ações de marketing também foram repensadas. O Grêmio teve de adiar o lançamento dos seus novos uniformes para, inicialmente previsto para 25 de março. Na última segunda-feira (30), no entanto, vazaram imagens das supostas novas camisas do Tricolor. Diretor de marketing do clube, Beto Carvalho não confirmou a autenticidade.
A alteração no cronograma se deve aos impactos gerados pela doença. Inclusive, a fábrica da empresa responsável por confeccionar a vestimenta gremista está fechada, seguindo determinações dos órgãos de saúde. Outro fator que colabora no reagendamento do lançamento é ausência do mercado consumidor. Conforme divulgado pelo clube, as lojas físicas estão fechadas e, mesmo com a manutenção do serviço online, não há demanda para um novo produto.
— Precisamos ter um pouco mais de normalidade mercadológica para lançarmos — definiu Carvalho.
Grêmio e Umbro negociam as condições e um novo período para disponibilizar as novas camisas. De acordo com o dirigente, quando a equipe reestrear na temporada, o novo uniforme será utilizado:
— O próximo jogo oficial, vamos jogar com a camisa nova — projetou.
Há uma certeza já nos gabinetes da Arena e da fornecedora: o coronavírus já afeta o consumo de produtos. Segundo Beto, os desdobramentos da ainda não foram completamente analisados, mas o clube já deixa de arrecadar um valor considerável pela pandemia. Uma das sugestões entre os torcedores é a redução do valor para adquirir uma camisa, atualmente vendida por R$ 299,00. Os valores, no entanto, são definidos pela Umbro.