O Grêmio realizará uma sessão virtual para aprovar suas contas de 2019. A situação, forçada pela pandemia de coronavírus que impede a reunião física dos conselheiros, será aproveitada como um teste para o futuro. A votação, ainda sem data definida, será feita via aplicativo criado para o Conselho Deliberativo (CD).
O presidente do CD gremista Carlos Biedermann ressalta que, caso tudo ocorra normalmente, sessões virtuais poderão ser adotadas mesmo após a necessidade de isolamento social passar.
— Estamos aproveitando esse momento de dificuldade para fazer um processo tranquilo e que servirá como um teste para o futuro. O aplicativo já vinha sendo testado em outras reuniões presenciais apenas para votações mais simples. Não haveria problema em adiar a votação, mas iremos aproveitar esse teste. Temos a questão dos conselheiros do Interior, de fora do Estado e dessa forma facilita para que todos possam participar — declarou Biedermann.
O acesso aos relatórios das comissões de finanças e do conselho fiscal poderá ser feito pelo site do Conselho Deliberativo. Os conselheiros poderão enviar questionamentos sobre os documentos até o dia 4 de abril.
Em função da pandemia, o Grêmio está com todas as suas atividades suspensas. Nesta quarta-feira (1º), jogadores e funcionários do clube iniciarão um período de férias até 20 de abril. Os atletas estão sem treinar no CT Luiz Carvalho desde o último dia 17.