A presença de Geromel na vitória do Grêmio sobre o Juventude eliminou uma dúvida na cabeça de Renato Portaluppi. Para a estreia na Libertadores, na próxima terça-feira (3), o técnico ainda não sabe se poderá contar com Everton e Matheus Henrique. Depois de deixarem o treino da última quarta se queixando de dores nos tornozelos, a dupla foi preservada da abertura do segundo turno do Gauchão.
— Se fosse uma decisão e final de campeonato, talvez eu colocaria eles para jogar hoje (sábado). Mas não era o caso e temos um grupo bom. Temos agora uma viagem longa pela frente. Espero que eles tenham condição de jogar na terça, mas quem vai me dar a resposta são eles. São problemas praticamente idênticos, de tornozelo, mas se conseguirem treinar, garantem presença no jogo — revelou Renato.
Outro mistério diz respeito à parte tática. Neste sábado, o treinador desmanchou o trio de volantes e iniciou o jogo com Thiago Neves como titular. Perguntado se repetiria a estratégia contra o América de Cali, Renato despistou.
— Vocês sabem que gosto de equipes ofensivas. Jogamos o Gre-Nal e contra o Caxias de uma maneira um pouco diferente, com três volantes, porque nossos meias ainda não estavam 100%. O Jean Pyerre continua no departamento médico, o Thiago Neves ainda vem buscando um melhor condicionamento físico. A viagem (para a Colômbia) é longa, vou conversando com o Thiago e com alguns líderes da equipe. Mas, independente de quem comece a partida, é o Grêmio. Vamos jogar para a frente, buscando o resultado positivo — sentenciou o comandante gremista.
Por fim, a última dúvida está relacionada a uma escolha técnica. Depois de substituir Bruno Cortez contra Inter e Caxias, Caio Henrique enfim atuou por 90 minutos. Agora, Renato terá de optar por um dos dois na Colômbia.
— Vamos aguardar. Temos mais três dias pela frente. Se vou começar a falar que vou jogar assim ou assado, o adversário nos dificulta. Importante é que temos um jogador que marca melhor e outro que apoia melhor. Para o treinador isso é ótimo. Tendo duas opções, posso usar qualquer uma delas — comentou o treinador.