Mesmo afastado do grupo principal do Grêmio, o atacante Ferreira está nos planos do Athletico-PR. Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH,o interesse existe há alguns meses e não está relacionado ao litígio atual existente entre o jogador e o clube gaúcho. Aos 22 anos, o atleta foi relegado ao grupo de transição desde que recusou a proposta tricolor para renovar o seu contrato.
Nos bastidores da Arena, o negócio é considerado difícil. Afinal, Ferreira tem vínculo com o Grêmio apenas até junho de 2021, e o impasse é justamente a negativa do atleta em estender o compromisso com o clube. Logo, o Tricolor jamais emprestaria um jogador jovem correndo o risco de perdê-lo de graça em menos de dois anos. Além disso, por se tratar de uma promessa, os valores seriam elevados para o mercado brasileiro.
Artilheiro do Brasileirão de Aspirantes em 2019, Ferreira recebeu algumas oportunidades pontuais no grupo principal. No entanto, para evitar o risco de perdê-lo de graça e também para estimulá-lo a renovar o contrato, o Grêmio decidiu que o atleta ficará no grupo de transição enquanto não houver acordo para prorrogar o vínculo.