O rebaixamento do Cruzeiro ainda rende polêmica enquanto o clube tenta se reconstruir na disputa do Campeonato Mineiro, e de olho na Série B. Nesta sexta-feira (7), em entrevista ao jornal Superesportes, o técnico Adilson Batista deu uma indireta para Thiago Neves, que deixou Belo Horizonte para jogar no Grêmio.
Questionado sobre Edilson, que aceitou uma redução salarial para seguir no clube, o treinador elogiou a postura demonstrada pelo jogador.
— O Edilson é um jogador experiente, vencedor, tarimbado. Sabe muito bem fazer a linha de quatro. Sabe apoiar, bate bem na bola, cruza bem. Pênalti, pode dar a ele a responsabilidade, não vai sentir. Em falta bate colocado e forte. Aquilo que falei espero concretizar. Às vezes a gente anda com má companhia, né? A gente tira as más companhias, e aí resolve o problema dele — disse.
Mesmo sem citar o nome de Thiago Neves, o treinador deixou claro que estava falando do novo camisa 10 do Grêmio ao ser questionado sobre quem seria a influência negativa para o lateral.
— Uai. Já resolvemos (risos). Quer que eu fale o time que está? É um time que eu gosto — afirmou Adílson, que marcou história como zagueiro do Grêmio nos anos 1990, capitão no bi da Libertadores da América.
Thiago Neves assinou contrato de um ano com o Grêmio após chegar a um acordo de rescisão com o Cruzeiro. Em 2019, ele ficou marcado como um dos símbolos do primeiro rebaixamento da história do clube mineiro após o vazamento de um áudio em que cobrava o pagamento de salários atrasados antes do jogo contra o CSA. Na partida, Thiago Neves perdeu um pênalti e o time acabou derrotado.