Algumas vitórias construídas pelo Grêmio entre 2010 e 2019 estufaram as redes mais vezes do que outras. GaúchaZH relembra os cinco placares mais elásticos do Tricolor em vitórias que seguem na memória do torcedor.
Grêmio 6x0 Avenida, Gauchão 2019
A goleada valeu a liderança no campeonato estadual e o título da Recopa regional. O Avenida era o atual campeão do Interior, porém não conseguiu segurar o ímpeto gremista em casa. Os gols foram de Luan e Everton, duas vezes cada, Leonardo Gomes e Felipe Vizeu.
Juventude 0x6 Grêmio, Gauchão 2019
Outra vitória esmagadora no Gauchão, que terminaria com o título gremista. A partida de ida das quartas de final garantiu virtualmente de forma antecipada a vaga na semifinal. Destaque para os quatro importantes desfalques que Renato teve para montar o time: Geromel (lesionado), Kannemann (convocado), Paulo Miranda (lesionado) e Everton (convocado). Os gols foram de Marcelo Oliveira, Thaciano, Luan (duas vezes) e Diego Tardelli.
Grêmio 6x1 Avaí, Brasileirão 2019
Com direito a gol de bicicleta de Luciano e promessa cumprida de Renato, a meia dúzia de gols sobre o depois rebaixado Avaí foi uma atuação de luxo. A Arena festejou os gols de Diego Tardelli, David Braz, Luan, Luciano, Bruno Cortez e André, em partida que fez o Tricolor esquecer a eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil.
Grêmio 5x0 Internacional, Brasileirão 2015
O placar não se repetia no clássico desde 1912. Inexistentes naquela época, as redes sociais foram tomadas por brincadeiras e provocações que até o início da nova década mexem com o humor de gremistas e colorados. A goleada valeu três pontos e um lugar na história recente do clássico para Roger Machado e seus comandados. Os gols foram de Giuliano, Luan (duas vezes), Fernandinho, e Réver, contra.
Grêmio 5x0 Sport, Brasileirão 2017
Edilson, Everton, Fernandinho (duas vezes) e Dionathã foram os nomes daquela goleada. O Grêmio de Renato se dividia entre a Libertadores e o Brasileirão, mas conseguiu reunir foco — mesmo com desfalques — para superar com folga o Sport, de Vanderlei Luxemburgo, equipe que já vinha há um mês sem vencer. Foi uma das grandes atuações do lateral Edilson pelo clube.
Grêmio 5x1 Santos, Brasileirão 2018
Outra vez o Grêmio se dividia entre competições de mata-mata e, ainda assim, conseguiu um placar com gols de sobra. O Santos tinha Gabigol em boa fase, mas não o suficiente para segurar o Tricolor. André, Arthur, Everton e Maicon (duas vezes) marcaram os gols da vitória do time de Renato Portaluppi.