Apesar da negativa do presidente Romildo Bolzan, o Grêmio ainda tenta contratar o meio-campista Carlos Sánchez, do Santos. O uruguaio ainda tem valores a receber da equipe paulista até o final do mês. Caso a quantia não seja quitada, o clube gaúcho, que acenou com uma proposta mais vantajosa ao estafe do atleta, pode tirá-lo da Vila Belmiro.
Segundo a imprensa de São Paulo, o valor devido pelo Santos ao meia é de quase R$ 2 milhões. A direção santista não confirma a informação, mas, segundo o presidente José Carlos Peres, não há possibilidade de negociação. Após a derrota para o Caxias na quarta-feira, o mandatário gremista seguiu a mesma linha.
— Este jogador esteve sempre nos nossos bancos de dados, mas não tem a mínima possibilidade de fazer negócio com ele — disse Romildo.
A informação conseguida por GaúchaZH é de que o Tricolor cogita esperar até o próximo dia 31 para checar se os valores serão quitados. A informação que circula na Arena é de que se a divida não for sanada Sanchez pode ter a saída facilitada a partir de 1º de fevereiro. Por isso, publicamente a negativa foi dada, mas a transação é deixada em espera por parte dos dirigentes.
*Colaborou Saimon Bianchini