O clima de mistério segue no CT Luiz Carvalho. Mesmo com a atividade aberta na manhã desta sexta-feira (24), a comissão técnica do Grêmio ainda não tornou pública a decisão de quais serão as equipes para os dois compromissos do final de semana. Sábado, às 11h, o grupo fará um jogo-treino contra o Athletico-PR, na Arena. Domingo, às 16h, visita o Brasil-Pel, no Bento Freitas, pela segunda rodada do Gauchão. Na atividade que não indicou um time, os principais atletas foram observados pelo técnico Renato Portaluppi.
O mistério foi aumentado a partir do mau resultado da última quarta-feira, contra o Caxias. Pela derrota em Porto Alegre, a ideia inicial de utilizar os titulares contra o atual campeão da Copa do Brasil é revista. O objetivo é aumentar a pontuação na competição estadual, já que um novo tropeço atrapalharia os planos do Tricolor.
Mesmo os dirigentes mais próximos do vestiário gremista relatam não ter conhecimento do pensamento de Renato Portaluppi.
— Não tem definição ainda — disse uma pessoa com ligação ao ambiente do vestiário.
Na manhã desta sexta, todas as principais figuras do elenco estavam no trabalho em campo reduzido. O treinamento era dividido em três equipes, sem formatação de indicação de titulares ou suplentes. Jovens que são do elenco de transição não foram testados.
Existem três cenários possíveis para o final de semana. O primeiro, com força máxima no jogo-treino e reservas em Pelotas. O segundo seria a inversão das condições inicialmente previstas. Uma última hipótese seria uma mistura total entre as equipes.
A decisão só deve ser conhecida neste sábado pela manhã. O trabalho fechado será realizado na Arena, às 11h — antes, no CT, os demais atletas finalizarão os preparativos para o duelo contra o Brasil. A viagem a Pelotas ocorre no começo da tarde.